Carregando...

Spider Glass

O Spider Glass system é uma solução de envidraçamento exterior, permitindo a fixação dos vidros à estrutura por intermédio de ferragens especiais articuladas, além de unir leveza, segurança e performances à realização de obras amplamente envidraçadas, lisas e transparentes. O princípio funcional consiste em suportar, de forma rigorosa e graças às fixações articuladas em aço inox, os esforços ligados ao peso próprio dos vidros e às cargas climáticas.

O sistema utiliza vidros sustentados por parafusos e fixados a uma estrutura portante destacada do plano dos vidros. Este tipo de fixação pode ser usada em fachadas e coberturas, e é apropriada para vidros Monolíticos, Laminados ou Duplos. O que faz o sistema ser especial é sua flexibilidade, obtida por um dispositivo especial, a rótula, que permite que o plano de vidros flexione livremente sob ação dos ventos. Para limitar as tensões os parafusos articulam em todas as direções fazendo com que os vidros flexionem. Deste modo é possível vencer planos maiores do que com vidros da mesma espessura fixados em pontos rígidos, permitindo assim maximizar a transparência.

Existem três tipos de rótulas, uma específica para cada tipo de vidro e são fabricadas à total prova de vandalismo, tornando-se impossível a remoção ou desmontagem do sistema pelo lado de fora. Existem dois modelos diferentes de aranhas: de aço inoxidável e de alumínio. Ambas possuem a mesma resistência, com a diferença que a de alumínio pode receber tratamento na cor que o cliente desejar, enquanto a de aço inox é padrão.