Carregando...

Pele de Vidro

Pele de vidro é um método para aplicação de vidro em fachadas geralmente comerciais, sendo ideal para projetos de grande e médio porte. Por meio dessa alternativa, os perfis estruturais de alumínio ficam ocultos. Ou seja, a fachada fica totalmente envidraçada, adquirindo visual leve e limpo.

A fixação do vidro é feita com adesivo estrutural de 3M (fita de dupla face de alta resistência) ou com colagem de silicone estrutural bi componente com equipamento especial para a devida aplicação.

Há diversas opções de vidro para compor essas fachadas, tais como vidros refletivos ou transparentes. A escolha deve atender necessidades específicas de cada projeto, como luminosidade, segurança, estética etc.

Se tudo estiver adequado, as fachadas em pele de vidro garantirão melhor iluminação natural, mais conforto térmico e, consequentemente, reduzirão o consumo de energia elétrica.

Linha Cittá Due

Cittá Due é uma evolução da Linha Cittá, com a adequação do desempenho desta linha a um intenso trabalho de pesquisa para aumentar a leveza exigida pelo mercado, sem com isso afetar o desempenho da esquadria em relação aos esforços da pressão do vento e da estanqueidade à água. A linha é também inspirada no conceito europeu “Stick” de construção de empreendimentos comerciais, é composta por estruturas de alumínio projetadas para receber vidros colados com silicone ou encaixilhados, criando o efeito “pele de vidro” nas fachadas “cortina” e, podendo ser empregado nas fachadas “entre vãos” (fachadas construídas entre um pavimento e outro), térreos ou pavimentos com pés direitos altos.

É uma linha mais leve e permite que se apliquem folhas móveis sem alterar as linhas predominantes do projeto. A fixação da travessa na coluna é uma grande inovação tecnológica, com redução de mão de obra na montagem.

Linha Atlanta

A Atlanta está disponível em duas versões, em Pele de Vidro e Strutural Glanzing, sendo ideal para projetos de fachadas pele de vido ou entre vãos. O design ousado dos perfis acescenta modernidade e sofisticação ao projeto. O desempenho e a facilidade na instalação também são características da Linha Atlanta, além do tratamento termo energético que reduz a quantidade de radiação e permite um maior aproveitamento da luz natural.

A Linha de Fachadas Atlanta pode ser usada tanto com vidros laminados ou vidros duplos insulados. Compostas de cortinas de alumínio, oferecendo sofisticação e um ótimo desempenho em edificações.